Melhores práticas, produtos e serviços de Digital Healthcare estarão em pauta no [email protected]

Por
Melhores práticas, produtos e serviços de Digital Healthcare estarão em pauta no SummitHIMSS@Hospitalar

A edição 2017 da Hospitalar Feira + Fórum, parceira do Sucesso Médico, será palco da realização do summit [email protected], evento paralelo completo e resultado de uma parceria estratégica com o HIMSS – Healthcare Information and Management Systems Society para a apresentação de mais de 60 conferências e 8 debates todos voltados às tecnologias aplicadas à área da saúde. Durante quatro dias serão discutidas 11 verticais principais, todas disseminando conteúdo de alta qualidade afinado às melhores práticas, produtos e serviços de Digital Healthcare no mundo.

Nascido como uma evolução do Fórum Internacional Digital Healthcare, que obteve amplo sucesso em 2016, o [email protected] envolve também a exposição de cases, o debate temático e a contextualização das tecnologias de informação e comunicação em saúde. Para elevar ainda mais o nível do evento, o congresso contará com a presença de grandes nomes do setor no Brasil e no exterior.

No dia 16, abertura da Hospitalar, a grade do HIMSS desenrola temas relacionados à vertical InnovationSolutions for Hospital Chain e conta com uma apresentação do doutor LucienEngelen, diretor do Radboud Reshape & Innovation Centre. Engelen, autor de diversos livros, ensaios e artigos científicos sobre as perspectivas do paciente e seu envolvimento com a tecnologia, foi premiado com a Medal Radboud 2015, honraria da University Medical Center concedida anualmente a quem contribui de forma significativa com o conhecimento superior em medicina. O profissional também é um dos mais consagrados palestrantes do TEDx e do TEDtalks. Ainda no primeiro dia, porém em outra sala, os participantes e palestrantes enfocam a vertical HealthcarePrivacy& Security debatendo assuntos como cyberataques e cybersegurança dentro da cadeia de saúde.

O segundo dia do [email protected] (17/5) desenvolve três novas verticais. O tema Venture Capital Supportinge Health Revolution apresenta palestras sobre investimentos de risco, investimentos estrangeiros e aceleração de economias emergentes, além de uma apresentação do cônsul de Israel para economia, Daniel Kolbar, sobre as ciências da vida de seu país. Paralelamente, serão desenvolvidos conteúdos sobre Health Interoperability Challengers, contando com a apresentação “Chile - Leveraging Integrated Data Exchange” ministrada pelo engenheiro da InterSystems Chile, Amir Samary; e a vertical HIMSS CHIME – College os Healthcare Information Management Executives, que disserta sobre carreira e sucesso profissional.

Abrindo o terceiro dia de evento, a vertical Tele Health, Med-Devicesandm Health fala sobre a interação entre paciente, corpo clínico e entidades de saúde e como a tecnologia modifica e intervém nestas relações. Estão previstas apresentações com especialistas da França e abordagens sobre vídeo-consulta, soluções de suporte remoto e o autocuidado. Em uma segunda sala de conferências, os seminaristas se reúnem para debate da vertical EHR – New Generation& Best Implementations com palestrantes de peso como o doutor Pablo Orefice, membro do eHealth Governance Initiative do governo do Uruguai, que explana sobre como o país latino-americano implementou o registro eletrônico de saúde. Ainda na quinta-feira, serão realizadas as palestras da vertical Brazil – Interoperability for Digital Health, que traz uma sequência de conferências sobre conectividade com o paciente, privacidade e segurança e as principais estratégias e desafios da digitalização da saúde no Brasil.

Internet das coisas (IoT) é um dos temas mais inovadores do meio. São diversas as aplicações que contribuem com o segmento aproximando médicos e pacientes e tornando as relações mais efetivas para que os monitoramentos e os tratamentos também sejam pontuais e direcionados. Em um evento como o [email protected], este tema jamais ficaria de fora da grade. Sob a vertical ConsumerizationHealthcare, que será realizada no dia de encerramento das atividades (19/5), o doutor Nick Guldemond, professor do iBMG - Instituteof Health Policy& Management da Erasmus Univeristy, traz a conferência “HowIoTcouldcontributetoAmbientAssisted Living”. Ainda em termos de consumo, destaque para a palestra de Robert Paauwe, CEO da Tinybots, que apresenta o estudo de caso “Robot for peoplewithdementiaandtheirfamilies”. Vencedor do RotterdamseStartersprijs 2016, Paauwe é um dos responsáveis pelo desenvolvimento de um robô social que apoia a independência de pacientes com demência, suportando e melhorando seus relacionamentos interpessoais.

Fechando o ciclo de verticais do [email protected], o tema Pharma Demand-driven oferece uma excelente sequência de estudos de casos para os profissionais do setor e a vertical HIMSS Analytics avalia os entraves e os benefícios do investimento em um ambiente prioritariamente digital.

 

Comentários 0

Entre em sua conta para comentar.
Se você ainda não é nosso assinante, clique aqui e acesse um mês grátis!

Parceiros

Mídia apoiadora

Fique bem informado!
Receba nosso conteúdo e novidades em seu e-mail.