Einstein e Colégio Brasileiro de Cirurgiões promovem V Congresso Internacional de Cirurgia Minimamente Invasiva e Robótica

Por
Einstein e Colégio Brasileiro de Cirurgiões promovem V Congresso Internacional de Cirurgia Minimamente Invasiva e Robótica

Nos dias 28 de abril a 1 de maio, o Hospital Israelita Albert Einstein realiza o V Congresso Internacional de Cirurgia Minimamente Invasiva e Robótica,  trazendo como tema central,  “Fronteiras da Cirurgia Robótica Oncológica” .

A iniciativa, que terá a cobertura do Sucesso Médico, vai reunir profissionais de seis diferentes especialidades cirúrgicas, além de oncologistas e equipes de enfermagem, para apresentar o que há de mais avançado nos cuidados ao paciente cirúrgico.

Durante o evento, os principais especialistas do mundo vão discutir avanços tecnológicos em cirurgia minimamente invasiva e sua aplicação – juntamente com a robótica – no tratamento de tumores como estômago, fígado e pâncreas, urológicos, ginecológicos e de cabeça e pescoço. Integra ainda a programação a discussão do uso de técnicas avançadas no tratamento de doenças mais complexas.

"É com grande satisfação que apresentamos a 5ª edição do Congresso de Cirurgia Minimamente Invasiva e Robótica do Hospital Israelita Albert Einstein e do Colégio Brasileiro de Cirurgiões, com ênfase em Cirurgia Robótica.  A experiência que será transmitida é o resultado de um trabalho pioneiro em Cirurgia Robótica na América Latina, empregando a técnica para o tratamento de tumores do esôfago, estômago, fígado, pâncreas, cólon e reto", destaca o cirurgião Antonio Luiz de Vasconcellos Macedo, presidente da Comissão Científica do Congresso.

Cada dia do simpósio será dedicado a um tema: cirurgia urológica (sexta-feira - 28 de abril), cirurgia do aparelho digestivo e colorretal (sábado – 29 de abril), cirurgias ginecológica e torácica (domingo – 30 de abril) e cirurgias cardíaca e de cabeça e pescoço (domingo – 1º). O sábado, dia 29 de abril, será marcado ainda pelo lançamento do “Atlas de Cirurgia Einstein”.

Pioneirismo

Neste ano, o Centro de Excelência em Cirurgia Robótica do Einstein tornou-se o primeiro serviço da América Latina a receber a certificação da Surgical Review Corporation (SRC). A organização americana desenvolve e administra programas de acreditação para cirurgiões e hospitais de todo o mundo com foco na melhoria da segurança, qualidade dos cuidados prestados e redução dos custos globais associados ao sucesso do tratamento cirúrgico.

E agora, pela primeira vez, o evento do Einstein vai ocorrer durante no XXXII Congresso Brasileiro de Cirurgia - realizado pelo Colégio Brasileiro de Cirurgiões - no Sheraton WTC. 

 

Serviço:

V Congresso Internacional de Cirurgia Minimamente Invasiva e Robótica

De 28 de abril a 1º de maio

Local – Sheraton WTC (Av. das Nações Unidas, 12559, São Paulo)

Inscreva-se: http://apps.einstein.br/robotics/inscricoes.htm

Comentários 0

Entre em sua conta para comentar.
Se você ainda não é nosso assinante, clique aqui e acesse um mês grátis!

Fique bem informado!
Receba nosso conteúdo e novidades em seu e-mail.