24ª Hospitalar Feira + Fórum, parceira da Sucesso Médico, surpreendeu o setor, com 70% de renovações concretizadas

Por
24ª Hospitalar Feira + Fórum, parceira da Sucesso Médico, surpreendeu o setor,  com 70% de renovações concretizadas

Realizada entre 16 e 19 de maio de 2017, a 24ª edição da Hospitalar Feira + Fórum comemora seu sucesso, somando um público que supera a marca de 2016: durante os quatro dias de evento foram 46.253 visitantes únicos em um total de mais de 90 mil visitas profissionais. Além disso, outro ponto de destaque dessa edição é que, ao término do evento, 70% das mais de 1.250 marcas expositoras já confirmaram participação em 2018, ano que marca os 25 anos de evento. A plataforma Sucesso Médico esteve presente de forma intensa em todos os dias da feira. No dia 16 de maio, na sala da presidência, oficializou a parceria com a Hospitalar para a realização da Hospitalar MED, iniciativa que estará na programação especial dos 25 anos da feira, focada em promover um encontro com formato inédito à comunidade médica para discussão de carreira, inovação, empreendedorismo, marketing e negócios.

Para o CEO e fundador da Sucesso Médico, o também médico, Dr. Marcus Carvalho, a parceria marcou uma nova fase à plataforma. “Pela primeira vez tivermos uma participação mais ativa na Hospitalar foi surpreendente. A oficialização da parceira com a feira marcou uma nova fase da Sucesso Médico, mais próxima de toda a cadeia da saúde. Já estamos trabalhando para o sucesso da Hospitalar MED”, ressaltou.

Público -  O interesse em participar da Hospitalar muitas vezes é despertado pela qualificação do público, sempre um dos destaques do evento. Na edição de 2017, das mais de 90 mil visitas profissionais, 42% são de pessoas atuantes em hospitais, clínicas, casas de repouso, casas de saúde e laboratórios. Além disso, 24% eram distribuidores e exportadores, o que transforma a Hospitalar em uma excelente plataforma para a idealização de novos negócios.

Considerado o único evento multissetorial do setor de saúde das Américas, a Hospitalar reuniu o que há de mais inovador no segmento. Ocupando um espaço de mais de 82 mil metros quadrados no Expo Center Norte, o evento apresentou produtos e soluções que ganharam a mídia nacional.

Extrapolando o ambiente hospitalar, o estande da Health Holland ofereceu uma “viagem” à Holanda por meio de um vídeo em 3D que levava o visitante a conhecer mais do país em meio a uma experiência em realidade virtual disponível em português e inglês. A Holanda, que marcou presença com 25 empresas, foi um dos 34 países que se apresentaram nessa edição da Hospitalar Feira+Fórum.

Atrações e novidades – Além dos estandes para apresentação de produtos e soluções, o pavilhão de exposições recebeu diversas atrações. O Espaço Reabilitação, uma iniciativa da ABIMO (Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos, Odontológicos, Hospitalares e de Laboratórios) com apoio da Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) e da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Estado de São Paulo, apresentou produtos que prometem melhorias significativas na qualidade de vida de pessoas com deficiência. Além disso, recebeu para-atletas que realizaram oficinas de skate, basquete e crossfit. Ainda dentro do contexto de reabilitação, o evento recebeu a ex-ginasta Laís Souza, reconhecida como uma das grandes personagens que impulsionam a reabilitação no setor de saúde do Brasil.

Fórum multidisciplinar – Nos dois mezaninos do Expo Center Norte, os quatro dias de evento foram bastante movimentados. Por lá foram realizados mais de 50 eventos simultâneos abordando os diferentes temas que envolvem a cadeia de saúde.

A forte participação do público destacou-se nesta edição. Somente na VIII Jornada de Ação em Política Industrial e Regulamentação para Produtos de Saúde, evento promovido pela ABIMO com apoio maciço da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), foram recebidos mais de 200 participantes por dia, sendo que em uma das sessões o público ultrapassou a marca de 300 pessoas.

O amplo programa de conteúdo deste ano também contou com o CISS (Congresso Internacional de Serviços de Saúde) que, no primeiro dia, recebeu Argentina, Canadá, Holanda e Taiwan para apresentações incríveis sobre a segurança do paciente e seus desdobramentos, incluindo questões primordiais relacionadas ao envelhecimento populacional. No segundo dia de congresso, a agenda abriu espaço para a troca de experiências inovadoras voltadas à segurança do paciente. Com empresas nacionais e internacionais palestrando, o público participante ouviu histórias de sucesso e pôde conhecer mais a fundo algumas das soluções que estão entrando no mercado.

A edição comemorativa de 25 anos da Hospitalar Feira+Fórum promete ainda mais inovação e já tem data marcada: de 22 a 25 de maio no Expo Center Norte, em São Paulo. Com expectativa em alta, a edição 2018 já está sendo planejada e deve fortalecer ainda mais todas as novidades que entraram na programação deste ano e foram muito bem recebidas pelo público participante. Além disso, com a participação incisiva de todos os parceiros institucionais e os esforços das equipes de captação do time, o evento deve receber ainda mais inovação em soluções e produtos para a cadeia de saúde.

Comentários 0

Entre em sua conta para comentar.
Se você ainda não é nosso assinante, clique aqui e acesse um mês grátis!

Fique bem informado!
Receba nosso conteúdo e novidades em seu e-mail.