[E-MAIL MARKETING] Aprenda a usar essa ferramenta com seus pacientes ainda hoje.

Colega médico,

Quero começar essa semana com uma dica prática, que você pode aplicar ainda hoje na rotina de atendimento dos seus pacientes.

Mas antes, deixa eu reforçar um ponto muito importante que você não pode esquecer:

De nada adianta você utilizar as inúmeras ferramentas do marketing digital no seu consultório, se ali, no dia a dia você ou sua equipe falharem na qualidade do atendimento.

Sempre digo que o nosso negócio são pessoas, que sentem dor, frio, fome, emoções, alegrias, tristezas…

Portanto, não adianta só investir em ser alguém influente nas redes. Afinal, na hora do atendimento, as pessoas vão pensar em “propaganda enganosa” .

Aqui vai uma dica de ouro: a boa imagem que você constrói no ambiente digital, precisa se sustentar no offline também.

Dessa forma, é preciso ser estratégico em todas as frentes que você for atuar, tanto na aquisição de novos pacientes, como na manutenção dos que você já possui.

Então, como utilizar o e-mail marketing para fidelizar os seus pacientes?

Já falei sobre a importância da sua secretária como gestora de relacionamentos.

E aqui não é diferente.

Quando o seu paciente chega no consultório, é importante que sua secretária seja uma boa anfitriã e na hora do atendimento, que mantenha o cadastro atualizado.

Antes de mais nada, ela precisa confirmar todos os dados dele e inserir algum endereço de e-mail a que ele tenha acesso.

É essencial que ela mostre a importância de manter o e-mail sempre atualizado, já que esse será o canal para manter o relacionamento (entre o médico e o paciente).

Nesse ponto, sua secretária precisa mostrar o valor do conteúdo que será enviado a ele.

Assim, a cada e-mail ele terá interesse em abrir, pois sabe que sempre vai encontrar algo que o ensine a ter uma vida mais saudável e cuidados com a saúde !

Nesse sentido, cabe a você, produzir conteúdos interessantes e úteis para quem já é paciente.

Não precisa ser nada longo, mas precisa sempre ser muito útil!

Você também pode utilizar o WhatsApp para enviar conteúdos para o seu paciente.

É importante se certificar de que ele realmente “quer” receber esse conteúdo, caso contrário, a sua estratégia pode ter uma reação contrária àquela que é esperada.

Nesse momento você pode estar se perguntando: E que eu quiser utilizar o e-mail marketing para conquistar novos clientes, como devo fazer?

Nesse caso, se o seu interesse é aumentar o número de clientes, então será preciso seguir por um caminho um pouco diferente.

E, nesse ponto, a melhor maneira é utilizar o gatilho da reciprocidade, já ouviu falar?

Isso mesmo!

A reciprocidade funciona da seguinte maneira: você dá alguma coisa de graça para o seu paciente em potencial, algo de valor que desperte o interesse dele e em troca ele te dar o e-mail.

Esse material que você vai oferecer poderá ser adquirido diretamente pelo seu Facebook, no Instagram ou até mesmo no site da sua clínica.

E, à partir do momento que você tem o e-mail dele, já é possível começar a construir um relacionamento do zero até que ele tenha interesse em agendar um consulta.

Funciona assim: a medida que ele vai se aprofundando nos conteúdos que você oferece, ele percebe o quanto é importante ser consultado por um bom profissional e consequentemente, na hora que ele precisar de alguém, vai se lembrar de você.

Perceba que é importante ser estratégico em suas ações, entregando valor para o seu paciente. Mas você precisa começar agora.

Quero te ajudar a elaborar um conteúdo de valor. Preparado?

Me mande um WhatsApp agora falando qual é a sua especialidade que eu vou te ajudar a desenvolver um conteúdo fantástico para captar e reter pacientes.

Clique para enviar a mensagem > https://bit.ly/2x31fVM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *