Vale a pena o médico investir em marketing digital?

Por
Vale a pena o médico investir em marketing digital?

Empresas e profissionais que buscam se estabelecer e crescer no mercado em que atuam precisam contar com ações de marketing digital, que além de serem muito eficazes, são de baixo custo, sobretudo quando comparadas às ações de marketing tradicional, como tevê e revista, por exemplo. É inegável a força e o alcance das ferramentas digitais, uma vez que elas ajudam a promover um negócio que visa conquistar uma posição privilegiada em relação à concorrência. No caso de empresas e de profissionais da área de saúde, para que isso aconteça, é necessário que haja um planejamento, de modo que as ações sejam bem elaboradas e colocadas em prática a fim de zelar pela coerência e pelo respeito à ética médica.

Tenha um site atraente

Um dos primeiros passos é a criação de um site com um belo layout. Faça deste canal uma espécie de cartão de visitas do seu negócio. Para isso, é importante que seja feita uma ótima apresentação do serviço realizado por sua clínica. Lembre-se: um design convidativo é importante para atrair visitantes. Um site responsivo também, isto é, que proporcione uma navegação agradável em qualquer plataforma, seja ela via desktop, seja via dispositivos móveis. Além disso, mantê-lo constantemente atualizado com conteúdo relevante, com todas as informações importantes sobre o serviço prestado em sua clínica e com dados de contato em evidência são outros pontos que devem ser considerados quando for criar o canal do seu serviço na internet.

É fundamental focar num ótimo marketing de conteúdo e disseminá-lo em todos os canais possíveis (blog, redes sociais, e-mail marketing) a fim de atingir o público-alvo, de modo que essas pessoas sintam-se seguras para se tornarem seus pacientes.

Faça a mensuração dos resultados

Faça um acompanhamento constante das suas ações no ambiente virtual a fim de identificar o que está dando certo, para que mais investimentos sejam feitos, e de identificar o que não atingiu as expectativas previstas, o que permite que mudanças sejam feitas. O sucesso de um negócio que investe em marketing digital não depende apenas das ações pensadas e colocadas em prática; depende também da mensuração dos resultados. Não deixe isso de lado ao lidar com o seu serviço neste cenário. 

Seja uma boa referência

Hoje em dia, a internet é a principal fonte de consulta das pessoas, inclusive das que buscam uma consulta ou um tratamento médico. Ter um nome consolidado no mercado é fundamental, uma vez que o boca a boca é de simples disseminação (os grupos de Whatsapp são só um exemplo) e ajuda a fortalecer o nome de um médico ou de uma clínica para o público que se pretende atingir. Ser uma boa referência é importante justamente por isso. As pessoas gostam de indicar bons serviços e bons profissionais. Use a internet ao seu favor e conquiste isso. Mantenha os canais digitais da sua clínica sempre abastecidos de informações pertinentes e coloque-se sempre à disposição para esclarecer dúvidas que aparecerem em seus canais digitais. Tudo isso dá mais credibilidade a um negócio e as clínicas médicas não ficam de fora.

Autor: Vitor Guerson, CEO da Agência Tsuru.

Comentários 0

Entre em sua conta para comentar.
Se você ainda não é nosso assinante, clique aqui e acesse um mês grátis!

Fique bem informado!
Receba nosso conteúdo e novidades em seu e-mail.