Quando o médico vira marca

Por
Quando o médico vira marca

Uma marca não é apenas um produto com um logo desenhado. Uma marca é tudo aquilo que pode ser avaliado pelo mercado. Portanto, todo profissional liberal, incluindo os médicos representam uma marca.

Você deve estar se perguntando como isso acontece. Ora, os seus pacientes são os seus clientes e você está sujeito aos mesmos julgamentos de bom ou ruim que as empresas sofrem no mercado. Ainda mais se você tem o seu próprio consultório ou atende em uma clínica privada.

A marca de um médico é o que irá atrair e fidelizar pacientes. Para que essa marca seja eficiente, os seguintes fatores são importantes:

- Qualidade no atendimento

- Avaliações e recomendações sobre o seu atendimento

- Local de atendimento de fácil acesso

- Infraestrutura com boa aparência e conforto

- Presença digital em redes sociais

infografico quando o medico vira marca

Foco no atendimento

Entre todos os fatores citados acima, o atendimento é um dos mais importantes para a construção da sua marca. Satisfazer e encantar o paciente desde o agendamento telefônico, passando pelo atendimento na recepção, até o último momento da consulta, é um dos pontos fortes para alcançar o reconhecimento dos pacientes e fidelizá-los.

Por isso, lembre-se: um bom atendimento é composto por simpatia, dedicação, cortesia, organização e pontualidade. Além disso, para que seu atendimento seja satisfatório, é importante manter seus colaboradores sempre bem treinados e motivados.

O que você tem feito para construir a sua marca? Compartilhe conosco!

Comentários 0

Entre em sua conta para comentar.
Se você ainda não é nosso assinante, clique aqui e acesse um mês grátis!

Fique bem informado!
Receba nosso conteúdo e novidades em seu e-mail.