O novo médico e as expertises para sua jornada obter os melhores índices de desempenho

Por
O novo médico e as expertises para sua jornada obter os melhores índices de desempenho

Com o dinamismo do setor da saúde do País, refletindo em toda a cadeia e provocando fortes mudanças e novas demandas para a Medicina, os médicos brasileiros precisam se adaptar ao novo perfil profissional. Este cenário, obriga o médico a se aculturar e inserir competências para atingir o máximo de excelência em sua performance.

A tendência em investir todas as horas de estudo em inteligências técnicas está migrando para um olhar mais global e híbrido, permitindo que o médico também desenvolva habilidades como liderança, gestão, marketing, finanças, empreendedorismo, inovação e tecnologia da informação.

O médico atual precisa não apenas ser mestre em sua especialidade do ponto de vista técnico, mas sim, um profissional mais completo. Que tenha conhecimento de ferramentas para gerenciar toda sua jornada, discutir investimentos, empreender na saúde, liderar seu time e se adequar às novas implementações de tecnologias que auxiliam para sua melhor prática cotidiana e ao paciente.

Este novo “médico” surge diante um cenário cada vez mais difícil. A crise econômica, a inserção de profissionais estrangeiros e o número de novas faculdades de Medicinas inauguradas na última década, suscitam para que o médico se empodere cada vez mais destas expertises.

Em nenhum momento podemos anular as capacidades técnicas, premissas básicas para a formação do médico. Porém, aglutinar estas aptidões são fundamentais para uma carreira de resultados.

Ser um médico bom tecnicamente é de total relevância mas limitar a este conhecimento é ter uma postura com menos resultados diante ao grande potencial da profissão. É chegado o momento de termos uma Medicina além de “Hipócrates”. De termos médicos mais ativos no empreendedorismo e mais aptos à sua atuação com alto índice de desempenho, graças também a inserção de marketing, relacionamento, finanças e gestão em seu cotidiano.

A Medicina e o paciente, agradecem!

Dr. Marcus Carvalho
CEO do Sucesso Médico, Gestor Hospitalar e Médico.

Comentários 0

Entre em sua conta para comentar.
Se você ainda não é nosso assinante, clique aqui e acesse um mês grátis!

Fique bem informado!
Receba nosso conteúdo e novidades em seu e-mail.