Marketing médico: como conquistar o paciente

Por
Marketing médico: como conquistar o paciente

Ter o respeito e a admiração dos pacientes é o que garante o sucesso profissional do médico. Para isso, além de atender e diagnosticar o paciente de forma eficaz, é necessário criar uma conexão com ele. 

Você provavelmente já ouviu falar naquela máxima de que a primeira impressão é a que fica, certo? Pois bem, os primeiros minutos com o paciente são essenciais para construir uma imagem de confiança. E você pode alcançar esse objetivo por meio de uma técnica chamada rapport.

Conceitos de rapportem atendimentos médicos

A tática de rapport é um conceito originário da psicologia que remete a algumas maneiras específicas de criar uma ligação de empatia com outra pessoa. Alguns elementos de comunicação fazem parte dessa técnica, como fazer contato visual com o paciente, manter uma comunicação verbal clara, sem demonstrar arrogância ou indiferença, ter expressão facial, entre outros.

Não existe um passo a passoideal para seguir, já que cada profissional tem a sua personalidade. No entanto, ao iniciar uma consulta, é importante criar laços com o paciente por meio de características em comum entre vocês. Se ambos compartilham crenças, valores, coincidências, fatos do passado e interesses, esse será um bom gancho para a técnica.

Faça perguntas e comentários sobre algo do cotidiano, observe e se mostre interessado no que o paciente tem a dizer. Da mesma forma que os nossos relacionamentos cotidianos são estabelecidos na base da confiança e respeito, o relacionamento com opaciente também precisa desse tipo de vínculo para que o atendimento seja realizado mais facilmente e para que ele possa voltar eindicar o consultório a outras pessoas.

infografico como conquistar o paciente

Comentários 0

Entre em sua conta para comentar.
Se você ainda não é nosso assinante, clique aqui e acesse um mês grátis!

Fique bem informado!
Receba nosso conteúdo e novidades em seu e-mail.