Liderança na saúde: 4 dicas para gerenciar melhor a sua equipe

Por
Liderança na saúde: 4 dicas para gerenciar melhor a sua equipe

O ano acabou de começar, e esse é o momento ideal para repensar prioridades, estratégias, metas, processos de trabalho e uma questão não menos importante: a forma como você tem liderado seus colaboradores.

É muito difícil encontrar um consultório médico que não tenha pelo menos um colaborador auxiliando na administração ou no atendimento de pacientes. Por esse motivo, o médico empreendedor precisa ter habilidades de liderança se almeja manter o sucesso de sua empresa.

A gestão de pessoas é um pilar que merece tanta atenção como qualquer outro assunto estratégico de uma clínica médica, pois é a sua equipe que o ajudará a manter a satisfação dos seus pacientes e o crescimento dos negócios. Dessa forma, mantê-la sempre motivada e engajada com o trabalho é muito importante.

Você já se perguntou como pode fazer mais e melhor pelos seus colaboradores? Veja a seguir 4 dicas essenciaisde engajamento:

1. Incentive a autonomia: essa atitude aumenta a motivação, facilitando o cumprimento de metas e resultados. Além disso, incentivar a autonomia é permitir que o indivíduo de desenvolva e você não fique sobrecarregado.

2. Dê feedbacks frequentes: crie planos de avaliação e promova ações de melhoria, como cursos, treinamentos, etc.

3. Reconheça: uma das maiores necessidades do ser humano é sentir-se reconhecido quando realiza um bom trabalho. Essa açãomotiva e estimula o sentimento de pertencimento.

4. Ouça mais: permita a liberdade de expressão e esteja ciente de que nenhuma ideia nasce perfeita.

Comentários 0

Entre em sua conta para comentar.
Se você ainda não é nosso assinante, clique aqui e acesse um mês grátis!

Fique bem informado!
Receba nosso conteúdo e novidades em seu e-mail.