Doutor (a) , quanto vale sua consulta?

Por
Doutor (a) , quanto vale sua consulta?

Fiz este questionamento em uma discussão com vários amigos médicos, o qual causou um silêncio “barulhento”. Observem que não falei de preço e sim de valor. Preço é aquilo que você cobra e valor é aquilo que o paciente (cliente) compreende de forma mais holística. Desta forma, nossos pacientes percebem e aceitam pagar ou não o valor que oferecemos.

A grande visão desta questão é que nós (médicos) sempre precisamos agregar valor à nossa consulta para atingirmos os melhores resultados e, assim, obtermos a alta performance desde quando o paciente chega até quando volta para sua casa.

Nesse diálogo com colegas de Medicina, sugeri dicas valiosas de como podemos acrescentar valor à sua consulta. Compartilho com todos do Sucesso Médico.

  1. O atendimento da sua recepcionista deve ser impecável, focado na empatia e acolhimento.
  2. Faça uma análise do seu ambiente de trabalho (clínica ou consultório), veja as condições das instalações, arquitetura, limpeza e a infraestrutura em geral. Invista nos gargalos e garanta o conforto para o paciente e o acompanhante. A recepção e o atendimento de muitas clínicas são grandes “pontos críticos” de toda a cadeia.
  3. Mais do que nunca, hoje duas formas de pagamento se destacam: o dinheiro e o cartão de crédito. Se ainda não possui a máquina específica de crédito, peça junto ao seu gerente orientações para tal.
  4. Tecnologias sempre otimizam o atendimento para sua clínica e pacientes, principalmente no agendamento e retorno. Pesquise no mercado as inovações existentes e garanta que a jornada do seu paciente seja mais eficaz.
  5. Nunca se esqueça de que mesmo com todas estas dicas, a sua relação com o paciente deve ser a pedra angular do seu sucesso. Foque na humanização, técnicas de comunicação e marketing.

Sucesso Médico está engajado em não tratar a prática técnica médica dentro do consultório. Nosso compromisso é fornecer conteúdos relevantes sobre gestão, negócios, inovação, tecnologias disruptivas, faturamento para que você  e toda a comunidade médica obtenham os melhores resultados de maneira global.

Comentários 0

Entre em sua conta para comentar.
Se você ainda não é nosso assinante, clique aqui e acesse um mês grátis!

Fique bem informado!
Receba nosso conteúdo e novidades em seu e-mail.