Cinco itens fundamentais para tornar-se o “Novo Médico” que o mercado exige e o paciente deseja

Por
Cinco itens fundamentais para tornar-se o “Novo Médico” que o mercado exige e o paciente deseja

A evolução da prática da Medicina é evidente e necessária. A implementação de tecnologias (que evoluem em um ritmo acelerado); as novas demandas do mercado de saúde, como a longevidade e o usuário cada vez mais informado são alguns dos fatores provocadores para esta Medicina “contemporânea”. Este movimento quase involuntário exige que o outro lado desta engrenagem, ou melhor dizendo, o centro da inteligência deste ecossistema da Medicina – o médico –  acompanhe esta transformação para garantir um atendimento com excelência e uma carreira extraordinária e sustentável.

A lacuna desta questão é gigantesca. O médico, que possui habilidades técnicas primorosas e indiscutíveis, precisa sobreviver a este cenário e, ao mesmo tempo, gerir sua própria jornada. Sempre converso com meus colegas e digo que o médico, assim como eu, é a sua própria marca. Desta lacuna, há uma geração engajada em tornar-se um médico com novas visões e conhecimentos, a fim de exercer a Medicina e ser um gestor de sua  caminhada com sucesso. É o que chamo do “Novo médico”.

Este “Novo Médico” assume novos papéis em seu caminhar; agrega novos comportamentos; aceita a tecnologia como aliada, busca entender assuntos empresariais e corporativos como negócios, gestão, inovação e relacionamento, tornando-se um profissional 360. E como se torna “Um novo médico”?

Especialmente para a Sucesso Médico, elaborei os elementos essenciais para você, doutor(a), tornar-se este profissional. A execução de cada item fará ter excelência em sua atuação.

Estratégia: desenhar o seu modelo de negócios da sua clínica ou consultório, objetivos, metas e todos os detalhes para escalar os resultados, é o eixo principal do sucesso.

Planejamento: não há resultados sem planejamento. Sua estratégia deve estar inserida neste contexto. Vai otimizar resultados e você saberá passo a passo como mensurar sua performance e de seu time.

Finanças: o conhecimento dos custos e ganhos é essencial para direcionar investimentos e a gestão como todo da sua clínica ou consultório.

Marketing: pesquise muito antes de contratar quem dará “vida” à sua marca. É uma ferramenta indispensável para sua visibilidade, gerar novos prospectos e negócios. Portanto, avalie antes de tudo qual será a esfera de possibilidades do marketing que será implementado: Marketing Digital, Marketing Offline, Marketing de Influência ou Marketing de Relacionamento.

Inteligência Emocional: é a base para seu dia a dia e, principalmente, para gerir conflitos em sua relação com os colaboradores e pacientes.

Criar Valor: saber a diferença entre preço e valor é crucial para você iniciar. Preço é o que seu paciente paga para a consulta ou procedimento. Valor é o benefício que este paciente percebe. Quanto mais valor gerar, mais vai fideliza-lo e, assim sendo, o indicará para os demais.

Comentários 0

Entre em sua conta para comentar.
Se você ainda não é nosso assinante, clique aqui e acesse um mês grátis!

Parceiros

Mídia apoiadora

Apoio

Fique bem informado!
Receba nosso conteúdo e novidades em seu e-mail.