5 ferramentas tecnológicas que facilitam a vida do médico

Por
5 ferramentas tecnológicas que facilitam a vida do médico

As inovações tecnológicas têm revolucionado o segmento da saúde não só no que diz respeito às modernas máquinas cirúrgicas e de diagnóstico, como também na otimização da gestão de clínicas e consultórios médicos.

Hoje, já existem ferramentas que possibilitam aos profissionais gerenciarem os atendimentos e o setor administrativo da clínica de forma eficiente e pouco burocrática, aumentando o tempo para a tarefa que mais sabem fazer: cuidar das pessoas.

Veja 5 ferramentas úteis para o dia a dia de uma clínica médica:

Informações unificadas – já estão disponíveis diferentes tipos desoftwares de gestão capazes de unificar informações úteis do consultório, tais como histórico de pacientes, exames realizados, datas de consultas, movimentações financeiras, entre outros. Esses processos agilizam os atendimentos e contribuem para manter o consultório médico mais organizado.

Prontuário Eletrônico – esse recurso simplificou a gestão em saúde. Com ele, é possível automatizar o preenchimento de receitas, exames e recibos sem perder tempo.

Gestão de e-mail e agenda – diversos aplicativos e softwares integram a agenda do médico com a caixa de e-mail possibilitando mais eficiência e organização dos compromissos. Além disso, com esse recurso é possível enviar mensagens de confirmação de consulta e até e-mail marketing para ocasiões específicas.

Preenchimento de convênios – preencher guias de convênios sempre foi uma tarefa muito burocrática, que demanda tempo. Além disso, qualquer erro pode fazer com que o convênio não repasse o valor da consulta ao médico. Atualmente esse processo se tornou muito mais simples e automatizado com softwares específicos que realizam essa função.

Universo online – com a expansão da internet, hoje é possível divulgar seus serviços em sua própria página na web e em outros portais médicos, além de divulgar informações relevantes e atrair novos pacientes.

Comentários 0

Entre em sua conta para comentar.
Se você ainda não é nosso assinante, clique aqui e acesse um mês grátis!

Fique bem informado!
Receba nosso conteúdo e novidades em seu e-mail.